Segundo o Architects' Journal, o escritório David Chipperfield Architects foi selecionado através e um concurso fechado para remodelar a Embaixada dos EUA em Londres, um vez que seus ocupantes serão relocados para um novo edifício ainda em construção. O edifício existentes, projetado por Eero Saarinen em 1960, foi comprado pelo grupo Qatari Diar em 2009 e será convertido em um hotel.
O AJ cita fontes anônimas que afirmam que Chipperfield foi escolhido entre nomes que incluíam Foster + Partners e KPF em um concurso organizado por Malcolm Reading Consultants. No entanto, o jornal não pôde comprovar a informação com o escritório de Chipperfield ou com o Qatari Diar, que disse que "uma série de opções para o melhor uso deste importante local estão sendo consideradas".
Todavia, seja a indicação oficial ou não, as propostas para o futuro do edifício ainda não são urgentes: com o novo edifício de Kieran Timberlake ainda em construção, os funcionários da Embaixada dos EUA não devem deixar a antiga edificação até 2017.